fbpx
Logo Festival Salve Orixás

arte e Cultura como ferramentas de transformação!

arte e cultura como ferramentas de transformação

Roda de Conversa: arte e cultura como ferramentas de transformação

Você quer saber mais sobre como a arte e a cultura podem ser ferramentas poderosas para promover uma educação antirracista e defender os direitos das populações negra e indígena? Então não perca a roda de conversa “A Arte e a Cultura como ferramenta de transformação”, que faz parte da programação do Festival Salve Orixás.

No dia 06 de maio, às 16 horas, no Teatro Francisco Nunes, artistas e educadores vão se reunir para discutir os desafios do ensino das culturas negra e indígena e compartilhar ideias sobre como estabelecer pontes entre escolas e outras instituições. O debate é gratuito e aberto a todos.

Os convidados para a roda de conversa incluem Moisés Pescador, Ester de Oxum, Edivan Fulni-ô e Mamour Ba, todos artistas de destaque no Festival Salve Orixás. Também estarão presentes as professoras Viviane Garcia, do Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt), e Mara Evaristo, conselheira do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). A mediação será feita por Magno Martins, mestrando em Estudos de Linguagens pelo Cefet-MG e pesquisador nas áreas de Semiótica, Vídeo e Letramento Racial.

O Festival Salve Orixás é um evento dedicado à promoção da educação e dos direitos das populações negra e indígena por meio da música e da arte. Além da roda de conversa, que é uma das atividades mais esperadas, o festival contará com apresentações artísticas e musicais imperdíveis. As programações vão de 05 a 07 de maio, também no Teatro Francisco Nunes. Não perca a oportunidade de participar dessa celebração da diversidade e do conhecimento!

Confira abaixo um vídeo de Moisés Pescador, em nosso canal do YouTube com um vídeo sobre a roda de conversas:

Nossos propósitos com a Roda de Conversas!

Lembrando que a entrada para a roda de conversa “A Arte e a Cultura como ferramenta de transformação” é gratuita e que sua inscrição deve ser feita clicando aqui.

Garanta já sua participação e ajude a construir um futuro mais justo e inclusivo para todos!

Cadastre-se e receba os nossos conteúdos para aprender mais sobre as culturas afro-brasileiras e indígenas!

primeiro lote vem aí!

compre seus ingressos

a preços promocionais!

cadastre e receba uma notificação sobre o início das vendas de ingressos em primeira mão!

Roda de Conversa

arte e cultura como ferramentas de transformação

No dia 06 de maio, às 16 horas, no Teatro Francisco Nunes, artistas e educadores vão se reunir para discutir os desafios do ensino das culturas negra e indígena e compartilhar ideias sobre como estabelecer pontes entre escolas e outras instituições. O debate é gratuito e aberto a todos.

Aviso de Cookies:
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Conheça nossa Política de Privacidade.