É com muita alegria que receberemos Mamour Ba em nosso palco! Entre os dias 05 a 07 de maio, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte, acontecerá o Festival Salve Orixás 2023: uma edição repleta de culturas afro brasileiras e indígenas, com muita arte e música para celebrarmos nossos Orixás e Ancestralidades.
O senegalês Mamour Ba é formado em Música pela Universidade de Dakar. Compositor, arranjador e multi-instrumentista, dispõe de uma enorme bagagem musical. Com uma linguagem própria, vem investigando ao longo dos anos os ritmos tradicionais do continente africano. E como percussionista, utiliza as influências rítmicas ligadas aos ritos, Jazz, Pop, Contemporâneo e Afro tradicional para contar a história da música senegalesa.
Atualmente, acompanhado de seus filhos Cheikh (bateria/percussão) e Deynaba (piano/teclado), mostra um trabalho totalmente autoral intitulado “African Sabar Pop”, com composições marcadas pelos ritos da música do Sahel, Mauritânia, Mali e Guiné. Destacam-se suas participações no Festival de Arte Negra (2007, 2009 e 2012), XVII Festival Petronio Álvarez em Cali/Colômbia (2013), Virada Cultural de Belo Horizonte (2013), Show no Museu Casa Brasileira em São Paulo (2015), Projeto Cultural Ensaio Aberto nos Parques de Belo Horizonte (desde 2008), participação no Carnaval de BH (desde 2014), Festival Jazz e Blues Guaramiranga/Fortaleza (2017), Gravatá Jazz Festival/Recife (2018) e gravação dos CDs “O Poder do Rítmo” e “Batututamba”.
Curta o Festival
Confira a programação completa do Festival Salve Orixás, solta o play em uma playlist completa no Spotify para conhecer as músicas de Mamour Ba e também dos nossos artistas convidados. Aproveite e siga-nos no Instagram, inscreva-se em nosso canal do YouTube e ainda assine nossa Newsletter!
Celebrando a arte e cultura afro-brasileira e indígena, Mamour Ba se apresenta
no dia 07 de maio de 2023, a partir das 19h00 no Teatro Francisco Nunes.